quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PERDEMOS QUANDO NÃO CONHECEMOS A DEUS.

Com base em êxodo 4:10;17
Na minha juventude, Eu trabalhava em uma empresa e fazia serviços de banco todos os dias, sempre a mesma rotina,  todos os trabalhos de banco Eu que fazia, era como uma expecie de boy ( pessoa que faz mandados rsrsrs)  um dia o gerente de uma agencia do banco do Brasil, me convidou para uma conversa no banco, e fui conversar com Ele, e era para me convidar a fazer uma prova para ingressar nas atividades bancarias.  Naquele tempo para trabalhar no banco era feito provas, e so entraria mediante a realização das provas. E Eu por medo, insegurança talvez, por não acreditar nas minhas próprias qualidades, e por não ter  Jesus  na minha vida, e não ser direcionada pelo Espirito santo de DEUS e sim pelo meu próprio espírito ou estintos, falei ao gerente daquela agencia, que estava muito feliz com o convite,  que não me sentia capaz de trabalhar em um banco e principalmente naquele banco,  mais queria pedi-lo se Eu podia indicar uma outra pessoa que era muito inteligente formada, capaz de assumir este trabalho, e se  Eu poderia levar pra Ele a inscrição para a prova. E Ele meio que sem graça me deu a inscrição e falou assim: Pensa bem Eliane, oportunidades são únicas, e se passar dificilmente voltam.
EU ouvi o discurso do gerente e fui embora e levei a inscrição para a pessoa, contei o ocorrido e disse que não me sentia capaz naquele momento de fazer a prova, e que havia lembrado Dela  e a indicado e trago  a ficha de inscrição para a prova.  E Ela ficou hiper mega feliz, muito agradecida, radiante. Os dias passaram e chegou o dia das provas. E Eu a acompanhei em todas as provas, e no final de cada prova, nos intervalos Ela comentava comigo: Já passei tenho certeza o gerente em todas as provas que faço Ele Poe um x enorme com a caneta, acho que Ele esta marcando a prova pois foi carta marcada pra entrar pro banco.
E ai Ela me contou que era a coisa mas difícil entrar para aquele banco, que as pessoas eram escolhidas a dedo, e que a prova era só detalhe, pois as pessoas já tinham sido selecionadas por Eles mesmo.
Vibrei com Ela, mas ate ai não consegui entender nada, Eu realmente era muito ingênua. Mas no passar dos tempos como  a mesma nunca foi chamada, entendi que os X marcados em suas provas eram para identificar que Ela não era a escolhida.
No  cap. 4:10 Moises fala com Deus:
Então disse Moisés ao Senhor: Ah, Senhor! eu não sou eloqüente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.  
E DEUS fala para Moise e mostra claramente a Ele que foi ELE quem criou todas as coisas, criou a boca do homem,, fez o mudo, o surdo o que vê e o cego,. E ainda afirma. EU SOU O SENHOR.. E Deus manda Moises ir que seria com sua boca e o ensinaria o que falar.
E Moises responde pra Deus.: Ah! SENHOR  envia aquele que hás de enviar menos a mim.
Então o SENHOR se irou com Moisés e lhe disse:
 “Não tens o teu irmão Arão, o levita? Eu sei que ele tem facilidade para falar. E eis que ele já está chegando, vem ao teu encontro e vendo-te, muito se alegrará em seu coração.
Deus já conhecia  Moises e suas fragilidades, suas dificuldades, pois foi o próprio que o criou.. Deus afirma que será com a boca de Moises e com a boca de Arâo.
Tu  pois, lhe ministrarás e lhe colocarás na boca as palavras que ele deverá expressar. Eu estarei na tua boca e na boca de teu irmão, e vos direi o que devereis fazer em cada circunstância.
Assim como Deus fala ao profeta, tu falarás a teu irmão, e ele será teu porta-voz diante de todo o povo.
Deus é perfeito, lindo! E quando Ele promete ELE é fiel para cumprir.
DEUS vê além muito além de nós! ELE nos capacita em tudo que nos dá.
Mesmo com nossa  fraquezas, nos sentimos pequenos Deus nos faz grande. Quando nos diminuímos, nos quebrantamos diante uma situação, DEUS nos faz gigantes enfrente a  batalhas,
Mesmo sem entender os planos de Deus para nossa vida, não lancemos fora o que Deus nos manda nos entregar. Se ELE deu  vai nos dar sabedorias para proceguir no propósito.
Quando somos direcionados pelo Espirito Santo de Deus, sua palavra nos diz que ate quando nos calamos somos sábios.
Até o insensato passará por sábio se ficar quieto e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento.
Quando recebemos algo de DEUS, ou uma direção, ou entrega de um sonho, melhor é se calar, colocar diante do PAI, e buscar sua direção e confiar em seus propósitos para nossa vida.
É maravilhoso viver na presença de Deus, e entender que sua vontade é boa perfeita e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário