quinta-feira, 3 de agosto de 2017

MULHER POR EXCELÊNCIA

A mulher mãe, esposa, dona de casa, e serva.
É um grande desafio nos dias de hoje sermos mãe, esposa, dona de casa e servir no reino de Deus , ou trabalhar fora de casa como profissional.
Afirmo que através de nossas forças não conseguimos nunca fazer nada, mas quando estamos no centro da vontade de Deus, e fazendo a vontade dEle, tudo se torna leve, pois
Ele nos capacita de forma sobrenatural.
Quando eu tinha minhas meninas ainda pequeninas, com meus  27 anos de idade mais ou menos,  o meu chamado já fluía, pois sempre fui chamada para cuidar de pessoas.  DEUS tinha o controle de minha vida e me ajudava a conciliar casa, filhos esposo e chamado. Eram visitas, curativos, marcação de consultas, socorrer  enfermos e levá-los para hospital, levar alimentos a moradores de rua, para mim não tinha horário, precisou de mim ali eu estava, sempre  servindo com  amor, buscando levar o amor de Jesus a quem eu tivesse contato. Se alguém me perguntar como conseguia isso, respondo que não sei, mas sei que quando Deus  nos chama Ele nos capacita. E entendo que é o  Espirito Santo de Deus  que  direciona, nos move, nos socorre e nos defende e nos fortalece a continuar. Continuo sendo mãe, esposa e  serva. e é Ele o nosso Deus quem me chamou a esta obra tão linda e gratificante, que me capacita em todo tempo.
Hoje minhas meninas são casadas, mães, esposas,  dedicadas aos filhos e esposo, servas, e buscam a Deus de todo coração e de todo entendimento.
Gênesis 2:2. Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora, uma auxiliadora, que te seja idônea.
Deus não nos criou para a solidão, para estarmos só, e no capitulo 2:24 de Gênesis Ele diz que: Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
A forma da criação da primeira mulher  é para mim  fantástica, perfeita.
Gênesis 2:24,  Deus fala  de aliança de casamento, em um compromisso publico. O casamento é perfeito em sua concepção;  une dois seres de sexos diferentes homem e mulher, para toda vida.
 “Portanto o que Deus uniu não o separa o ser humano.” ( marcos 10:9)
Nunca foi propósito de Deus que o homem ficasse só.
E da costela do homem tirou a sua mulher, sua ajudadora, auxiliadora, idônea. ( me dá vontade de gritar aleluliaaaaaaa)
Do osso  do homem a mulher foi formada ! OH! GLORIAAAA!
A mulher completa o homem. Deus tirou uma costela do homem e fechou o buraco com carne, e é por isso que somente a mulher pode completar o homem.
Gênesis 2:23.  Esta é agora osso de meu osso, carne de minha carne, varoa chamarás, pois do varão foi retirada. OH! ALELUIAAAAAAAAS! coisa LINDAAAAAA!
Nenhum outro relacionamento humano, nem pais, filhos, deve ser superado pelo laço entre  marido e mulher. O casamento é um  compromisso de aliança e um voto feito  a Deus., e um a ao outro prometendo amar e respeitar até o fim da vida ou até a volta de JESUS.
Casamento é um relacionamento de exclusividade ( MT. 19:16)
Nos dias de hoje no que mais nos deparamos são com casais com os  casamentos  sendo destruídos, desfeitos. A falta de paciência, companheirismo, controle, amor, longanimidade, etc... Saiu pela janela de suas casas.
Mas quero falar para você mulher, sê forte e corajosa, é Deus quem te sustenta, te capacita, te direciona, te da sabedorias vinda dEle para a restauração de seu casamento. “o que DEUS uniu não separa o homem”.
Quando DEUS une ninguém e nada separa.
Te convido a viver o sobrenatural de DEUS na sua vida.

Ezequiel 47: 3,5
Saindo o homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir, mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.  De novo mediu mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.  Ainda mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar; pois as águas tinham crescido, águas para nelas nadar, um rio pelo qual não se podia passar caminhando.
Quando as águas estão em nossos tornozelos, ainda temos  total controle da situação, temos visão total de tudo ao nosso redor.  Ao entrar mais para dentro do rio as águas foram aos joelhos, e ainda assim temos firmezas, pois ainda temos controle da situação. Entrando mais um pouco nos vemos com águas nos lombos ( ombros)  mais mesmo assim nossa cabeça e nossos olhos ainda estão descobertos e temos visão do que esta ao nosso redor e conseguimos ouvir . mas caminhamos e entramos mais um pouco como diz a palavra de Deus e ai percebemos que as águas tinham crescido que só conseguiríamos atravessar a nado, ai mergulhamos, lançamos nosso corpo no mais profundo, as águas, e não vemos e não ouvimos mais nada. Entregamos ai o controle total da nossa vida nas mãos de Deus, dependência total.
E é essa intimidade que Deus quer ter conosco, Ele quer o controle de tudo, de toda a situação. É preciso mergulhar em águas profundas e dar controle total de nossa vida para Ele..

É Deus quem nos capacita  a ser esposa, mãe e serva.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário