domingo, 6 de agosto de 2017

A VIDEIRA SOMOS NÓS!

Eu sou a videira verdadeira, e meu pai o agricultor, todo ramo que, estando em mim não der frutos, Ele o corta, e todo o quem dá frutos limpa, para que produza, mas frutos ainda. (João 15:1, dois)
Meditando nestes versículos lembrei-me dos agricultores de vinhas em minha viagem com meu esposo a Portugal. Pude contemplar de perto as videiras carregadas de uvas e os vinhateiros com sorriso lindo em seus rostos colhendo os frutos do seu trabalho. COISA LINDA DE SE VER.
E daí comecei a pensar como seria o trabalho destes vinhateiros para obter tanto sucesso nas colheitas.
O tronco da videira é único, mas dele sai muitos ramos de diversos tipos de tamanhos, espessuras, e vão crescendo, crescendo e se alastrando conforme a direção que é dada a eles através de lastros feitos por arames ou varas de acordo com a disponibilidade de material que os vinhateiros tenham.
Pude observar também que em alguns pontos haviam videiras arrancadas pelas raízes e sendo queimadas, e em outros pontos videiras sendo podadas. E conversando com uns vinhateiros, me explicaram que as que estavam sendo lançadas ao fogo não deram frutos, por isso eram arrancadas da terra e queimadas. E as que estavam sendo podadas, eram para o fortalecimento e assim dariam muito mas frutos na próxima colheita.
Isso me fez pensar em quantas podas já foram feitas em nossa vida.
E com certeza doeu e doeu muito, e quase sempre não conseguimos entender a podas. Às vezes ate nos revoltamos.
Poda às vezes pode ser a perda de um trabalho, a saída de um ministério, um NÃO de seus pais, o termino de um namoro.
No momento em que nos acontece o fato dificilmente entendemos, e sempre questionamos: Porque perdi meu trabalho? Tantos anos na mesma empresa.
 Estava indo tudo tão direitinho com meu ministério, porque parei, porque sai? Difícil entender no momento. Parece que DEUS decidiu nos castigar. Mas DEUS não castiga ninguém, ao contrario nos ama com um amor tão grande que nos constrange. E não se espante, mas ate nosso ministério passa pela fase da poda.
DEUS sabe exatamente onde nos poda. ELE nos quer um vaso cheio, nos quer saudáveis e frutíferos, e às vezes mexe ate com nossas estruturas, e se precisar nos faz novo, para frutificarmos no seu reino.
DEUS TEM PRESSA EM NOS USAR NA SUA OBRA.
A verdade é que os vinhateiros podam os ramos da videira a fim de produzir, mais frutos, e frutos de boa qualidade. Pois  se torna inútil se não produzir bons frutos.
JESUS é a videira verdadeira, e nós os ramos, e devemos permanecer ligados à videira que é JESUS, e DEUS o Agricultor.
Não temos nenhuma fonte de vida se não tivermos ligados à videira que é JESUS.
Somos os ramos da videira de Deus, e sem sua palavra que é a BÍBLIA, nos tornamos como a videira infrutífera.
Mais quando estamos ligadas na palavra de DEUS, somos como aquela videira que com alegria os vinhateiros colhem os frutos de seu penoso trabalho.
A poda não significa o fim, mas sim o fortalecimento para darmos frutos de qualidade no reino de Deus.
Não estar ligados em JESUS, nos torna como a videira infrutífera, que não produz frutos e para nada, mas serve.
Para pensar: o que nos é tirado nem sempre é para perda, mas sim, para um crescimento ainda maior.
DEUS ABENÇOE!

Um comentário:

  1. Muito bom este texto amiga tenho certeza que saiu do trono de Deus!parabéns por mãis essa conquista!!!

    ResponderExcluir