segunda-feira, 7 de agosto de 2017

MINHA FORTALEZA É JESUS

Recordarei  hoje um pouco de minha infância e de meus 4 irmãos.
Cinco filhos, pai operário que ganhava um salario que mal dava para suprir o básico dentro de casa.
Morávamos numa casinha muito simples, com dois quartos, um era de meus pais e o outro abrigava cinco filhos, três meninos e duas meninas.
Eu tive o previlegio de ser a primogênita de meus pais.
Na hora de dormir era uma bagunça, tumulto total. No quarto tinha duas camas uma de casal e a outra de solteiro, os três meninos dividiam a cama maior e Eu e minha irmã a cama menor.
O engraçado de tudo que todo dia pela manhã amanhecia um irmão no chão, ou tinha sido derrubado, ou caia,  mas quase sempre ia dormir  no chão pois queria mas espaço. O desesperador era que ate os cinco conseguirem dormir quase sempre era um tumulto só, porque um queria dormir no canto, o outro queria a beirada, e o outro não queria o meio, então imaginem a cena, rsrsrrs.
Eu sempre senti muita falta de ter o meu cantinho, um lugarzinho onde EU pudesse guardar minhas coisinhas,  ter privacidade, mas era algo impossivél na nossa infância.

Hoje estudando sobre o rei Davi, pude observar que Ele também sentiu desejo de ter um local de privacidade.
2 SAMUEL 5,17
Quando os filisteus souberam que Davi havia sido ungido rei sobre Israel, subiram todos em busca dele. Assim que tomou conhecimento destas notícias, Davi desceu à fortaleza.
Meditando nesta palavra bíblica,  Davi estava já tomando posse do seu reinado em Israel, vários inimigos se levantaram para prende-lo, e tentar impedir que Ele tomasse posse, do que Deus  havia prometido.
Mas ao saber das investidas de seus inimigos Davi tomou uma decisão acertada, em meio aquela confusão toda.
 DAVI DESCE A FORTALEZA.
Não era uma simples fortaleza. Davi tinha uma fortaleza, e ele sempre em momentos de lutas, conflitos, indecisões, Ele descia para as fortaleza.
Davi também tinha desejo de ter um canto  Dele, um local onde Ele pudesse buscar mas de Deus pra sua vida.
Quando Davi desce pra sua fortaleza seu lugar seguro, seu espaço único, Ele desce e vai ao encontro de Deus, perguntar o que Ele faz, qual a decisão que Ele vai tomar, diante ao ataque de seus inimigos.
 1 Crônicas 14: 10 “Então Davi consultou a Deus dizendo: Subirei contra os filisteus?  Entregar mós nas mãos? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque os entregarei nas tua mãos”.
A fortaleza de Davi era o próprio Deus.
 Deus é o nosso refúgio, fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Fortaleza é lugar de fortalecimento, de abrigo, de refúgio , quando DAVI não sabia o que fazer, Ele fazia de Deus a sua fortaleza, DAVI conhecia a sua fortaleza , sabia como chegar até ela .
Davi só alcançou a promessa de Deus em sua vida porque soube esperar, mas buscou conhecer mais de Deus, buscou ter intimidade com Deus.  Davi não ouvia as vozes ao seu redor, Ele ouvia a voz de DEUS, Ele buscava ouvir o que DEUS tinha para Ele.
Por maior que foram as aflições, lutas, medos de Davi, Ele ouvia a voz de Deus. Ele buscava sua fortaleza que era DEUS.
E hoje qual é a sua aflição, sua dor, seus medos? Pra quem você tem contado? Só lembra de falar com Deus quando todos os seus recurso se esgotaram, e a ultima saída é DEUS?
O SENHOR é meu refugio e fortaleza, não temerei mal algum.
O tempo é de se recolher, silenciar e ouvir somente a voz de DEUS.
Tú, porem quando orares, vai para teu quarto, e após ter fechado a porta, ore a teu pai, que esta em secreto, e te recompensará plenamente.
Lugar secreto é lugar de refugio e de direção .
DEUS quer ter  intimidade com você.
Talvez você ache que já esta num nível grande de intimidade com DEUS. Mas Eu quero te dizer, que tem muito mais, muito mais, disponível pra nós.
Precisamos  mergulhar nas águas profundas do Espirito Santo, se deixar submergir, buscar intimidades, se render, totalmente ao SENHOR.
Na minha infância o que mas Eu queria era ter um lugar onde Eu pudesse ter um espaço só meu, Não entendia que o que Eu precisava era ter uma fortaleza, que é Jesus.
Louvado seja o nome do SENHOR  JESUS, que me alcançou e se tornou a fortaleza da minha vida.

5 comentários: