sexta-feira, 4 de agosto de 2017

LIBERDADE OU ESCRAVIDAO!


Para a liberdade que foi que CRISTO  nos libertou. Permanecei, pois firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. ( 5:11)
Hoje pela manhã fui grandemente abençoada por esta mensagem e quero compartilhar.
Encorajo-vos   a  permanecerem firmes em sua fé, e jamais voltar a pratica do pecado e assim voltar a escravidão da lei.
Jesus morreu para nos libertar, e por isso somos verdadeiramente livres de todos os nossos  pecados. Mais a lei e um jugo pesado demais, um fardo que o pecado nos faz carregar dia após dias, nos tornando escravos.
Se observarmos estando em pecado nos tornamos escravos ,  tudo ao nosso redor a todo tempo conspira para vivermos uma vida de pecado, e  nos escraviza dia após dia, é como um atoleiro de lama, quanto mas peco mas me atolo.
A PALAVRA DE DEUS NOS AFIRMA
 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (I Pedro 5.8). A maneira de ele devorar é nos levando a pecar; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. O salário do pecado é a morte.
Como a bíblia nos diz, o salário do pecado é a morte.
Não vivamos como escravos. Sejamos livres no amor de Jesus Cristo.
Todo pecado não confessado trás uma consequência, confesse seus pecados a Deus e viva livre desta escravidão.
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” (Gálatas 5.1,)
Nesse versículo o SENHOR nos chama a atenção para algo muito importante, na parte b do versículo, ‘PORTANTO PERMANEÇAM FIRMES E NÃO SE DEIXEM SUBMETER NOVAMENTE A UM JUGO DE ESCRAVIDÃO.”
O amor de DEUS por nós é tão grande que além de deixar escrito que somos livres, ainda nos lembra que temos de permanecer firmes e não nos deixar submeter a pratica do pecado. Gênesis 19.23-29, abra sua bíblia e leia o que Deus fala nestes versículos. No verso 26 diz assim: A MULHER DE LÓ
OLHOU PARA TRÁS E IMEDIATAMENTE SE TRANSFORMOU NUMA ESTATUA DE SAL.
A mulher de Ló mesmo Deus a livrando de uma cidade totalmente perdida, consumida pelo pecado, olhou para trás, e se transformou numa estatua de sal. DEUS deu instruções suficiente para Eles que não era para olhar para trás, e mesmo assim Ela olhou.  De repente  por causa da curiosidade, apego as coisas, ou derrepente  gostava da pratica do pecado e queria ficar lá, não sei.
Mas quando vivemos na pratica do amor, e reconhecemos que Jesus é nosso único e suficiente salvador, confessamos com nossa boca os nossos pecados de todo coração e declaramos que Jesus é nosso SENHOR e  SALVADOR, verdadeiramente somos livres de todo pecado.
E para os que estão em CRISTO , com fidelidade o jugo de CRISTO é suave e seu fardo é leve.
JESUS é o que nos liberta do Jugo do pecado e nos torna livres de toda escravidão.
 Onde esta o ESPIRITO SANTO DE DEUS ai há liberdade. Somos livres em CRISTO JESUS.
Viver  em  JESUS não é estar preso por leis, viver em JESUS é ser livre da lei do pecado e ter um um relacionamento intimo com aquele que mesmo sem merecer ou ter cometido pecado algum, mesmo assim tomou para si tudo, que era para mim e para você passar e passou por nós. (“Ele não cometeu pecado algum, nem qualquer engano foi encontrado em sua boca”.) (I Pedro 2:22)
DICA:  Para vivermos uma vida livre em Jesus, precisamos nos alimentar  todo  tempo da palavra de Deus. Porque não é só de pão que vive o homem, mas de toda palavra saída da boca de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário